Páginas

Seguidores

terça-feira, 15 de novembro de 2011

novena infantil de natal

novena retirada do blog da amiga Sheila e adaptada por mim

1º Dia da Novena:
“O Senhor vai chegar e não vai demorar: Que o nosso coração seja bom, para que os pobres possamos ajudar”
 Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai

Tarefa:
 
Separar um dos meus brinquedos para doar a uma criança que não tem como comprar.

Dinâmica:
 cortar papeizinhos e a cada dia da novena escrever uma prece nopapel que será guardado em um local(pode ser em uma caixinha, no presépio etc) e será lido no final da novena.
fazer uma preçe para as crianças que não conhecem a jesus
escrever no final da prece: obrigado Jesus por seu amor!

2º Dia da Novena: 
“Alegrem-se todos adultos e crianças, é Jesus que vem, nos trazer amor e esperança”
  Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai

Tarefa:

  Hoje vamos limpar o coração: vamos pedir desculpas para as pessoas que nós deixamos tristes neste ano.

fazer uma preçe pedindo perdão a jesus pelos pecados cometidos durante o ano 
escrever no final da prece:
obrigado Jesus por nos dar seu perdão!



3º Dia da Novena:
 “A promessa de Deus se cumpre: De uma linda virgem nascerá o nosso Senhor, é Deus Conosco, Jesus meu Salvador”
Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai
 

Tarefa:
Escrever e distribuir bilhetes, emails, twitter, cartazes dizendo: Está chegando o Natal! Jesus nasceu por amor a você!




4º Dia da Novena: 
“Ó Deus, dá-me um coração puro, para nele nascer o Salvador”
 Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai

Tarefa:

  Procurar uma foto bonita de um presépio, colar na porta da sua casa, para todos lembrarem que Natal, é com Jesus.
fazer uma preçe pedindo um coração puro
escrever no final da prece:
obrigado Jesus por nos dar um coração puro!

5º Dia da Novena: 
“Deus convidou Maria para ser a mãe de Jesus, e ela aceitou! ‘Faça-se em mim a vontade de Deus’, foi o que ela falou”
 Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai

Tarefa:
 
Encontre uma imagem de Maria, mãe de Jesus, coloque um bilhetinho aos seus pés dizendo: “Maria, mãe querida ajudai-me a fazer sempre a vontade de Deus, Amém!”.
fazer uma preçe pedindo a maria que seja nossa mãe
escrever no final da prece:
obrigado Jesus por nos dar sua mãe!

6º Dia da Novena: 
“Quando Isabel ouviu a voz de Maria, o bebê pulou em seu ventre e ela ficou cheia do Espírito Santo”
 Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai

Tarefa:

Pesquise na Bíblia quem é o Espírito Santo e o que Ele faz em nós. (At 2, 1-4).
fazer uma preçe pedindo a Deus que todas as crianças possam conhecer o Espírito Santo
escrever no final da prece: 
obrigado Jesus por nos dar seu Espírito Santo!

7º Dia da Novena:
 “Ó Jesus, Rei e Senhor das Nações, vinde salvar a todos nós, e morar em nossos corações” 
Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai

Tarefa:

  Hoje você pode visitar um doente, ou algum idoso no asilo ou perto da sua casa. Leve para ele a palavra da nossa novena de hoje: “Jesus, Rei e Senhor das Nações, vinde salvar a todos nós!”.
fazer uma preçe pedindo a Deus que todas as crianças possam ter a oportunidade de ter
um coração como o de Jesus.
 escrever no final da prece:
obrigado Jesus por nos dar seu coração!

8º Dia da Novena:
 “Está chegando o dia do aniversário de Jesus! Louvemos com alegria, Ele é vida, Ele é luz!”
 Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai

Tarefa:

Pesquise sobre a história do primeiro presépio, quem fez e como foi.

fazer uma preçe pedindo a Deus que todas as famílias possam conhecer o verdadeiro Espírito de natal .
 escrever no final da prece: 
obrigado Jesus por nos dar seu Espírito Santo!

9º Dia da Novena:(para fazer dia 24 de dezembro em família, na noite de Natal) 
“Nesta noite cantaremos com louvor: Nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, nosso Senhor”
 Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai

Tarefa:
 
Prepare hoje um presente para Jesus! O que você quer dar ao aniversariante?
 fazer uma preçe pedindo a Deus que Jesus nasça em nossos corações nesse natal e permaneça durante o próximo ano!
 escrever no final da prece: 
obrigado Jesus por nos dar seu Espírito Santo!

Fazer a leitura de todas as preçes anteriores da novena.

fonte:http://semeandocatequese.blogspot.com/2010/11/novena-de-natal-para-criancas.html

4 comentários:

Catequista Sheila disse...

Agora encontrei! rs
ficou muito legal!
me deu até vontade de levar para minha turminha deste ano de novo.
um grande beijo e fique com Deus.

Fazendo Arte com a Gi disse...

Oi querida, que coisa mais linda! Esse ano me surgiu o desejo de fazer uma noveninha com as crianças de minha comunidade, mas não sei bem como proceder. Vc pode me ajudar? Além das oraçoes e da missão o que mais eu posso faze^? Quanto tempo de duração? desde ja obrigada, bjus e fique com Deus.

catequese infantil São josé Operário. disse...

A paz do Senhor ,
Gi sobre as dicas de novena, bom vc pode fazer uma reunião com os responsáveis, ou mandar um bilhete para saber quais as casas que poderá marcar a novena.
Você poderá fazer o início e o final na igreja ou salinha de catequese, e os outros dias nas casas,
pode ter partilha de alimentos no encerramento e até doações de brinquedos
que poderá ser doados à pastoral da criança de sua comunidade, fica a seu critério,
pode tbm seguir o livrinho da novena de natal 2011 e adaptá-lo para as crianças
ou ainda rezar um terço com a parltiha do evangelho a cada dia.
São várias as opções. Ah e para enriquecer a novena ou terço natalino, vc pode tbm escolher algumas canções.
espero ter ajudado.
Qualquer dúvida me comunique, terei o maoir prazer em ajudar
bjs,
Lúhh♥

catequese disse...

Olá...tira dali e remexe daqui e continua linda com visual diferente, parabéns pela criatividade, Shenia.

SEJAM...

SEJAM...

Esse é meu blog antigo...


(120x60)

Faça essa Oração:

“Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”

fim de ano!

Recent Posts

Postagens populares