Páginas

Seguidores

sábado, 17 de setembro de 2011

lembrançinhas para o dia das Crianças


Idéias de lembrancinha * Dia das crianças

SAPO DE GARRAFA PET


MATERIAL:

*E.V.A.: VERDE,VERMELHO,PRETO E BRANCO
*BARBANTE

*GARRAFA PET
*TAMPINHA DE GARRAFA PET
*FERRO DE PASSAR: PARA ENCURVAR A BORDA DA GARRAFA


Molde do sapo



SAPO DE GARRAFA PET

MATERIAL:
*E.V.A.: VERDE,VERMELHO,PRETO E BRANCO
*BARBANTE

*GARRAFA PET
*TAMPINHA DE GARRAFA PET
*FERRO DE PASSAR: PARA ENCURVAR A BORDA DA GARRAFA
feita por nós

MOLDE


fonte:http://ensinandonaebig.blogspot.com/2010_04_01_archive.html outros 

 

 

Modelos com moldes:




meninos:




sapinhos:








Tartarugas




Jogo da velha

As crianças vão gostar desse joguinho.


Este modelo de jogo da velha é uma ótima ideia para dar no Dia das Crianças, são feitas na tampinha de garrafa pet, pode ser qualquer bichinho ou desenho (coração, flor, carrinho, carinha, etc.), a sacolinha é de TNT, com o tabuleiro colado nela para as crianças brincarem e depois guardarem as pecinhas dentro.






Porta bombons  
PICT4086

PICT4083

PICT4090

Palhaço de Garrafa Pet, feltro, pano e papel





Vamos mostrar e descrever os materiais empregados na confecção deste mimoso brinquedo, que pela sua simplicidade não exige um "passo-a-passo", apenas "dicas" de quem já fez...


É uma ótima oportunidade de convidarmos as crianças a cuidar de nossa Terra, reciclando e aproveitando retalhos de feltro, tecido (TNT), e restinhos de linha e lã.
Material necessário:

-1 garrafa pet ( de qualquer tamanho) - só a parte superior ;
-1 palito de churrasco;
-1bolinha de isopor com 3,5 ou 4 cm de diâmetro;
-1 retângulo de TNT ou outro tecido (o tamanho da largura irá variar conforme o perímetro da garrafa pet : 20cm para as pequenas como na foto, e 35cm para as maiores e 17 a 20 cm de altura para o "corpo";
-retalhos de feltro para as mãos , e chapéus (para esconder os arremates dos cabelos);
-sobras de lã em cores variadas para os cabelos;
-1 círculo de 3cm(palhaço menor) ou 6cm(palaço maior) de TNT vermelho para o nariz;
-1 retalhinho de feltro em cor contrastante para fazer o arremate do "pescoço";
-1 chumacinho de algodão para "rechear o nariz";
-agulha e linha na cor do tecido do "corpo" para alinhavar e formar o pescoço, para fechar as laterais do "corpo", e para prender a mãos ao corpo;
-agulha e linha de bordar ou lã para unir o corpo à garrafa pet;
-cola quente e pistola de cola quente para fixar a cabeça ao pescoço, o cabelo e o chapéu;
-tesoura
-caneta permanente (para retroprojetor) preta e se quiser fazer a boca vermelha, outra canetinha permanente nesta cor.


DICAS...

O primeiro passo, após higienizar bem a garrafa pet , e recortá-la, é fazer furinhos ao seu redor para poder prender o tecido (pode-se usar um prego quente preso a um cabo de madeira, ou o pirógrafo).
O nariz é feito de um círculo alinhavado, e para facilitar a sua fixação, faça um buraquinho na bola de isopor e cole com um pinguinho de cola quente.
Feche a lateral do corpo, sem se esquecer as mãos, e prenda na pet, alinhavando com linha grossa ou lã, e só depois encaixe a cabeça presa ao palito de churrasco.
Os acabamentos na cabeça serão feitos por último.
Procure variar bastante as cores e combinações, fica muito mais bonito.
Agora é manipular o palhacinho para lhe dar vida, e boas estórias !!!

Palhaço feito de garrafa pet

Nossa, a palhaçada está em alta!!!!
Esta é mais uma sugestão para colocar balas, pirulitos, saquinhos de pipoca, de amendoim, etc...
O chapéu do palhaço é a tampa do porta doces e salgados.






 
 
 
 
 
 



2 comentários:

Juliana disse...

Adorei as idéias. Parabéns!!!

Keka Mania disse...

Ola tia Luhh seu blog e muito lindo nos proximas lembrancinhas que eu precisar vou passar por aqui bjos www.keka-mania.blogspot.com

SEJAM...

SEJAM...

Esse é meu blog antigo...


(120x60)

Faça essa Oração:

“Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”

fim de ano!

Recent Posts

Postagens populares