Páginas

Seguidores

segunda-feira, 11 de julho de 2011

jesus anda sobre as aguas



Jesus anda sobre as águas
Músicas: Enviai teu Santo Espírito/Eliana, Realiza um milagre em mim/Dunga
Oração inicial...   pelo sinal.... , vinde Espírito Santo...
Texto:   Mt 14,22-33
Versículo do dia: ‘O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra... porque a Deus nenhuma coisa é impossível’  (Lc 1 , 35-37).
Objetivos da lição:
·         Ensinar aos menores que devemos confiar em Jesus;
·         Destacar o poder de Jesus sobre todas as coisas, inclusive a  natureza;
·         Dar oportunidade à criança para que ela desfrute da bondade e proteção do Senhor Jesus
Introdução:        Sabemos que se nos aproximarmos do fogo nos queimamos.
Que o corpo pode até boiar, mas não pode caminhar sobre a superfície das águas; Por isso, nossa mente não nos deixa ir para além dos limites naturais.
Mas a Fé tem o poder de ir mais longe, e diz:
 
(Is 43,2).

‘Se passares através do fogo, ele não te queimará.
E os rios não te engolirão’              
 Muitas vezes, a Fé realiza coisas destas diante de toda a criação.

Jesus anda sobre o mar


Evangelho - Mt 14,22-33
Manda-me ir ao teu encontro,
caminhando sobre a água.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 14,22-33

Depois da multiplicação dos pães,
Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca
e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar,
enquanto ele despediria as multidões.
Depois de despedi-las,
Jesus subiu ao monte, para orar a sós.
A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho.
A barca, porém, já longe da terra,
era agitada pelas ondas,
pois o vento era contrário.
Pelas três horas da manhã,
Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar.
Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar,
ficaram apavorados, e disseram:
'É um fantasma'.
E gritaram de medo.
Jesus, porém, logo lhes disse:
'Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!'
Então Pedro lhe disse:
'Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro,
caminhando sobre a água.'
E Jesus respondeu: 'Vem!'
Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água,
em direção a Jesus.
Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo
e começando a afundar, gritou: 'Senhor, salva-me!'
Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse:
'Homem fraco na fé, por que duvidaste?'
Assim que subiram no barco, o vento se acalmou.
Os que estavam no barco,
prostraram-se diante dele, dizendo:
'Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!'
Palavra da Salvação.


Pregação:
O que em nós é impossível, para Deus é apenas uma das infinitas possibilidades que Ele tem para agir em nossa vida e através dela. A descida do Espírito Santo sobre nós, já é a ação de Deus em nossas impossibilidades. Portanto, podemos nos alegrar! Pois, a minha e a sua vida são possibilidades para Deus. 
 “... porque a Deus nenhuma coisa é impossível”.
Conclusão: Jesus é o único que pode nos proteger e trazer tranquilidade ao nosso coração. Ele nos Livra de acidentes, do medo do escuro, de perder Nossos Pais, de hospital, de chuva, etc.
Dinâmica: ( Jogo do tabuleiro)  
Nas Pegadas De Jesus




Clique para Ampliar
Material: Tabuleiro com trilha, peões, dado e cartas.
 O tabuleiro, basta imprimir o desenho e se desejar o ampliar em cartolina.  Os peões podem ser confeccionados em papel coloridos, Eva, ou tampinhas de refri(faça como preferir), e o dado é comprado em lojas de artigos de R$1,99.
Participantes: divida em grupos. No mínimo 2 grupos  e no máximo 4.


Regras:
Jogar o dado e andar quantas casas for estipuladas. Se o pião, parar numa casa marcada com o coração, o jogador deverá tirar uma carta do monte e passar para a Evangelizadora. Esta, deverá ler para ele,a questão proposta. Conforme sua resposta, ele avançará 2 casas ou retornará duas casas.
Vence quem chegar ao final primeiro
Jogo: fazer cartas com as perguntas e colocar as cartas num monte virado para baixo.
Atividades para casa
Oração final: (reservar um tempinho maior para a oração final)
Recorte os versículos e dê um para cada catequizando ler em voz alta na oração final, vá repetindo o refrão a cada versículo. Depois reze normalmente.
Senhor Deus, nós sabemos que que o Senhor tem poder sobre todas as coisas e que para ti nenhuma coisa é impossível...

Salmo - Sl 84,9ab-10.11-12.13-14 (R. 8)


R. Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

Quero ouvir o que o Senhor irá falar:*
E a paz que ele vai anunciar.
Está perto a salvação dos que o temem,*
e a glória habitará em nossa terra..

A verdade e o amor se encontrarão,*
a justiça e a paz se abraçarão;
da terra brotará a fidelidade,*
e a justiça olhará dos altos céus..

O Senhor nos dará tudo o que é bom,*
e a nossa terra nos dará suas colheitas;
a justiça andará na sua frente*
e a salvação há de seguir os passos seus..


HTTP://catequesejesusinfantil.blogspot.com



Anexos:
Planejamento:
 

Dinâmica:
Cartinhas em forma de coração, frente e verso
(mais três em branco para vocês criarem )

 
Tabuleiro

Orações:




versículos:





Músicas:


Visuais:




Lembrancinhas:



para pintar:




2 comentários:

Cristiane disse...

OI LÚH, PASSEI PARA TE DIZER ,HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS PRESENTEEI VÁRIOS BLOGS COM MEU SELINHO E HOJE GOSTARIA DE TE PRESENTEAR COM ESTE SELINHO"ESCOLHIDOS POR CRISTO" ELE FICA NA LATERAL DO MEU BLOG ,PASSA LÁ PARA PEGÁ-LO.VC É UMA ESCOLHIDA POR CRISTO PARA SEMEAR SUA PALAVRA ATRAVÉS DESTES KITS MARAVILHOSOS.BEIJOS CRIS

Érica Magro Pires disse...

oi Luh, passei para te dizer, que a cada dia que passa seu blog fica cada dia mais lindo, mais cheia dos Passos do senhor. beijinhos e fique com Deus.

SEJAM...

SEJAM...

Esse é meu blog antigo...


(120x60)

Faça essa Oração:

“Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”

fim de ano!

Recent Posts

Postagens populares